NOTICIAS


                         Bike Fit
Bike Fit: Ajustar a bike para o ciclista, de forma que o mesmo se sinta confortavel pedalando. Uma vez que se tem conforto, encontramos a performance.
Com calculos automáticos podemos fazer um Bike Fit simplificado, sem nenhum custo adicional ou serviço especializado para que você tenha uma ideia qual tamanho de bicicleta é ideal para seu biotipo
OBS: Meça o tamanho do antebraço apoiando em cima de uma mesa, ou seja medindo da mesa até a ponta do dedo anelar.
OBS: Para medir o tamanho do cavalo ponha uma lista telefonica no meio das pernas.



 cm



 cm





Tamanho do Quadro: 


Observação: Esta calculadora foi desenvolvida segundo as fórmulas disponibilizadas na planilha Biomechanical Cycling V8 elaborada pelo ciclista Beatnik. Use-as por sua conta e risco.





NOSSO KIT DE 2013


1°Circuito Duck`s Bike




PEDAL TÔ NEM AI
 
Pedal TÔ NEM AI - LAMENTA E REPASSA A NOTA COM PROFUNDA TRISTEZA. De Nkg Monteiro
Galera amante do pedal, hoje está sendo um dia muito difícil, para os integrantes da Equipe Papaléguas de Sapé, ontem a noite nosso amigo Elivelton, filho do ciclista Naldinho foi assassinado na PB 073 entre Mari e Sapé, o mesmo vinha nos dando suporte com sua moto, principalmente com a sinalização, como era de praxe, já sempre pedalamos com o maior cuidado no acostamento e com todos acessórios de segurança, sinalizadores, lanternas, moto, e quando possível carro, pois todos nós somos pais e temos família, inclusive Elivelton,que deixou um filhinho de 11 meses, o motorista que assassinou nosso amigo, e fugiu sem prestar nenhuma assistência, já é conhecido por dirigi embriagado e se envolver em acidentes inclusive com morte, e ontem antes de atropelar Elivelton, ele bateu de raspão em nosso ciclista Ademar Junior, que por milagre não se tornou outra vítima fatal, já quer o carro vinha em alta velocidade chegando a quebrar o retrovisor no braço de Ademar, infelizmente nós sabemos o final, o motorista é filho de um Patrulheiro Rodoviário Federal.
Eu estava com Naldinho, pai de Elivelton, logo atrás uns 400m, chegamos rapidamente e vi Elivelton morre nos braços do pai, e é impossível descrever a tristeza da cena. Só nos resta pedir a Deus quer der força aos nosso amigo Naldinho e sua família pra suporte tanta dor.













MELHORE SEU CONDICIONAMENTO FÍSICO


O treinamento cardiovascular é essencial para o aprimoramento do seu condicionamento físico. E se o seu desejo é melhorá-lo, a esteira, a corrida de rua, a natação, bicicleta, step e o cross trainer serão seus grandes aliados nessa fase.

Respeite seu nível de condicionamento, comece com os exercícios mais fáceis. A fase de adaptação é a mais difícil e dura normalmente de 2 a 6 semanas, variando de acordo com a capacidade de cada indivíduo.

Mudar o programa de treinos, ajuda a melhorar a performance esportiva. Por exemplo, para um corredor de maratonas, é importante além de treinos obrigatórios de corrida, diversificar o treino aeróbio com natação e bicicleta, incluindo também exercícios de baixo impacto e alta intensidade, para evitar lesões e aperfeiçoar o nível de condição física e desenvolver também outras aptidões.
MELHORE SEU CONDICIONAMENTO FÍSICO

O treinamento cardiovascular é essencial para o aprimoramento do seu condicionamento físico. E se o seu desejo é melhorá-lo, a esteira, a corrida de rua, a natação, bicicleta, step e o cross trainer serão seus grandes aliados nessa fase.

Respeite seu nível de condicionamento, comece com os exercícios mais fáceis. A fase de adaptação é a mais difícil e dura normalmente de 2 a 6 semanas, variando de acordo com a capacidade de cada indivíduo.

Mudar o programa de treinos, ajuda a melhorar a performance esportiva. Por exemplo, para um corredor de maratonas, é importante além de treinos obrigatórios de corrida, diversificar o treino aeróbio com natação e bicicleta, incluindo também exercícios de baixo impacto e alta intensidade, para evitar lesões e aperfeiçoar o nível de condição física e desenvolver também outras aptidões.









ATENÇÃO GALERA QUE VEM PARA O ECO PEDAL TALHADO, PRESTE BEM ATENÇÃO A SINALIZAÇÃO!!!! 


SETA VERDE = TRECHO DE FACILIDADE, ESTRADÃO E VELOCIDADE!!! DIFICULDADE LEVE.SETA VERMELHA = TRECHO DE ALTA DIFICULDADE, PERCURSOS COM LONGAS DESCIDAS, TRECHOS COM MUITAS PEDRAS E RISCO DE QUEDAS.SETA AMARELA = TRECHOS COM DESCIDAS SEM MUITO DECLIVE, AREIA FOFA QUE REQUER ATENÇÃO COM DIFICULDADE MODERADA.


DICAS RÁPIDAS PARA O ECO PEDAL TALHADO!!

O Eco Pedal Talhado tá chegando e segue aqui algumas dicas de como deve proceder após a chegada em Santa Luzia - PB:

1 - Gostaria de solicitar a todas as equipes que se possível tragam suas camisas de grupo ou turma para que fiquem bem representados na hora da gincana e na hora da entrega dos kit´s;

2 - A entrega será feita no BAR ESPAÇO 1  a partir das 17 horas do sábado, tudo com calma, tendo em vista que os kit´s estarão separados por cidades em sacolas individuais, portanto se cada um esperar recebe o seu tranquilo;

3 - Aqueles que não enviaram os comprovantes de pagamento só receberão os kit´s após a comprovação do pagamento, ou a realização  do mesmo no ato;

4 - As turmas serão chamadas uma a uma para recebimento dos kits e comprovação de pagamentos, portanto não adianta pressa, melhor esperar e receber seu kit na tranquilidade;

5 - O café da manhã será servido na frente do ESPAÇO 1 BAR  a partir das 5:00 da manhã, seguido de um série de alongamentos, uma pequena oração feita por um ciclista a ser escolhido na hora e a foto oficial com todos os ciclistas em uma única foto;

6 - Saída por volta das 6 da manhã com destino ao Talhado, sendo primeiro ponto de apoio aos 16 km, o segundo ponto na altura do km 32 e o terceiro e último por volta do km 40 para quem fizer o alternativo e 48 para que fizer o percurso original;

7 - Sigam corretamente as instruções das placas e das pinturas que não tem como errar ou se perder, e principalmente lembrar que setas vermelhas requer muita atenção e amarela um mínimo de atenção para evitar acidentes; 

8 - O percurso conta com carros de apoio e uma ambulância móvel para pequenos ferimentos e atendimentos rápidos, ficando ambulância do SAMU  de prontidão caso necessite, por isso ciclistas não vamos dar motivos par ela ser usada;

9 - Após a chegada vocês devem seguir pelas ruas da cidade seguindo a sinalização, e caso tenha dúvida pergunte onde fica o CLUBE YAYÚ;

10 - Aquelas pessoas que vem acompanhando os ciclistas e quiserem comer junto ao pessoal do evento deverá adquirir suas pulseiras no ESPAÇO 1  a noite ou no YAYU clube durante a manhã - ATENÇÃO SO TEM ACESSO AO BUFFET QUE TIVER PORTANDO A PULSEIRA DE IDENTIFICAÇÃO;

11 - Em caso de dúvidas no dia procurar as pessoas com as camisas de organização e apoio que serão de cor branca devidamente identificada com a logomarca do evento;

12 - Desde já, nós que fazemos a equipe pedal da serra,  desejamos a todos os 242 inscritos que vão participar do evento um ótimo passeio.

ATÉ BREVE!!!


AGRADECE:







ECO PEDAL TALHADO 2013 !!!

                                                    A equipe Pedal da Serra de Cicloturismo, convida todos os ciclistas da região, em especial dos estados da Paraíba,  Rio Grande do Norte e Pernambuco para participar do 2º ECO PEDAL TALHADO, evento que visa o encontro de praticantes de ciclismo e cicloturismo em um percurso 100% de trilhas, com imagens magníficas e trajeto misto de dificuldade moderada!!!! 

                                                No primeiro ano de existência participaram do evento aproximadamente 200 ciclistas que vieram de todas as partes do estado e de outros estados, marcando presença através de suas equipes ou individualmente, comparecendo   ciclistas da cidade de Patos - PB (PEDAL DO SOL  e  DUCK´S BIKE),  JURIBIKE de Juripiranga - PB, TRILHOSSAUROS de Sousa - PB, VIDA ATIVA e  CAJABIKE ambas de Cajazeiras - PB, também participando o pessoal das cidades do brejo Paraibano de Bananeiras - PB (BANANABIKE), Solânea -PB, Alagoinha e a galera dos  GUARÁS DA SERRA de Guarabira - PB além de muitos outros participantes de JOÃO PESSOA, CAMPINA GRANDE  com todo o pessoal de ALUÍZIO BICICLETAS e EQUIPE TÔ NEM AI, além das cidades Norte riograndense de Natal e Jaçanã com a representação dos RAPADURAS BIKE  e JAÇANÃ BIKE;


                                                 O ECO PEDAL TALHADO  versão 2013 está muito próximo, na verdade, vem abrindo o calendário do ciclismo de eventos na Paraíba para 2013, e a todos que interessarem, é só acompanhar neste blog mais noticias e informações pertinentes ao evento, tais como inscrições, datas, horários, telefones úteis, telefones de hospedagens e muitas outras informações que irão surgindo no decorrer das inscrições que para este ano serão limitadas em 250 ciclistas, tudo visando um melhor conforto aos participantes!!!

SEJAM BEM VINDOS AO ECO PEDAL TALHADO 2013!!!!

VEM AI O 2° FORRÓBIKE TÔ NEM AI

começar os trabalhos... Recolher material para divulgação do 2º Forró Bike, embora cedo de mais, Graças aos Amigos que fizemos ao longo de 2012 não se comenta outra coisa a não ser no 2º Forró Bike, Agradecemos desde de Já a nossos amigos de João Pessoa e do Sertão e de Campina pela divulgação e compartilhamentos. Muita Gente pedindo informação já sobre nosso evento, então NADA melhor do que imagens e o boca a boca de quem participou, é gratificante chegar em João Pessoa e ouvir relatos do quem participou muito satisfeito com nosso evento e quem não participou sabe como foi. Fazemos o evento para todos, independente do nivel social, econômico ou fisico, Recebemos como gostariamos de ser recebidos, oferecemos o que gostariamos que nos fosse oferecido, Mas o mais IMPORTANTE é não deixar faltar o basico e necessário, todo o resto não é importante se a gente não oferecer o que mais importa, Claro contando com muita descontração, animação e MUITO FORRÓ.








BOM DIA PESSOAL WELL LUCENA E @rawlison INFORMAM QUE AS INCRISÇÕES DO 1º FORRÓ BIKE ENCERRARAM ONTEM, AGRADECEMOS A TODOS QUE IRÃO PARTICIPAR, AGRADECEMOS AOS NOSSOS PATROCINADORES, AGRADECER AO APOIO de Aluizio Bicicletas e toda sua equipe e quem ficou de fora, Agora só em 2013!!!









Alguns itens que vai ter no  
 1 FORRÓBOKE TÔ NEM AI

1- camisa do evento
2-Uma bolsa do evento (garrafa extra,barra de cereal e algum mais que vai ser surpresa)
3-Um café da manhá 
4-Pontos de apoio (bastante equipado com agua,salada de frutas,suco e algum mais que vai ser surpresa)
5-Um Almoço
6-Muito forró (trio de forró)

 





            O Hotel do Forróbike Tô nem ai



Apartamentos

Duplo R$75,00                                                                       
Triplo R$110,00                                                                      

informações:(83)33371252 
www.iguatemihotel.com.br



 FORRÓBIKE TÔ NEM AI



Bom dia o Pedal TÔ NEM AI,Hoje iniciamos a contagem regressiva para evento 1 FORRÓBBIKE TÔ NEM AI .Estamos preparando tudo com muito carinho e prazer para que você venha pedalar e dançar muito forró em campina grande no dia 3 de junho
Lembrando que as inscrições estão abertas e limitadas só 200 inscrições (R$50,00 O PACOTE INCLUIR,CAFÉ DA AMANHÁ,GARRAFA EXTRA,BARRA DE CEREAL,PROTETOR SOLAR,PONTOS DE APOIO,ALMOÇO E MUITO FORRÓ)
Percuso de 35Km nas linda paisagens ecologicas da FAZENDA MARIA DA LUZ
Não deixa pra ultima hor pois você não pode fica de fora do 1 FORRÓBIKE TÔ NEM AI

PONTOS DE VENDA
CAMPINA GRANDE-PB
Aluizio Bicicletas
Wagner Bicicletas
Gêmios Bike
PATOS
Duck`s Bike
Maiores Informações: (83)8878-4770/8853-8433



                                    PONTOS DE VENDA EM CAMPINA GRANDE
ALUIZIO BICICLETAS
WAGNER BICICLETAS
GILBERTO BICICLETAS
MAIS INFORMAÇÕES (83)8878-4770/8853-8433



                         FICHA DE ISCRIÇÃO DO 1 FORRÓBIKE TÔ NEM AI


        FICHA DE INSCRIÇÃO DO FORRÓ BIKE, TÔ NEM AÍ – PERCUSO 35 km            (VALOR R$ 50,00)
Nome:____________________________________________________________________
Endereço:_________________________________________________________________
Data de Nascimento: ___/___/_____ RG: _______________ ORGÃO _______
RG do Responsável (para menores de 18 anos):__________________________________
Nome do Responsável (para menores de 18 anos): _______________________________
Telefones para Contato:____________________________-__________________________
Email: _________________________________ site ______________________________
Telefones para Emergência:__________________________________________________
Falar com:_______________________________________________________________
Fator RH/Tipo Sanguíneo ________________________ Alergias:_____________________
TAMANHO DA CAMISA -              (    ) P    (    )M     (    ) G    (    ) GG  (   ) EXG

EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA ( MÍNIMO ACONSELHÁVEL )
CAPACETE; (EXIGIDO)
BICICLETA EM CONDIÇÕES DE USO; (EXIGIDO)
LUVAS;
GARRAFA DE ÁGUA EXTRA; (SERÁ FORNECIDA UMA GARRAFA DO EVENTO);
MATERIAL PARA REPAROS DE PNEUS (BOMBA, REMENDO, CÂMARA EXTRA)

*DEPÓSITO NA CONTA CORRENTE 25842-3  BANCO DO BRASIL AGÊNCIA 1635-7
FAVORECIDA WELLINGTON B. LUCENA.
*DEPÓSITO NA CONTA POUPANÇA 25842-3 (VAR. 01)  BANCO DO BRASIL AGÊNCIA 1635-7
FAVORECIDA: WELLINGTON B. LUCENA

Ficha de autorização (para menores de 18 anos)
Eu, responsável pelo inscrito supra, portador do documento referido, autorizo-o a participar do FORRÓ BIKE, que ocorrerá no DIA 03 DE JUNHO DE 2012, estando ciente do percurso de aproximadamente 35 km, horário e local de saída, bem como a  chegada No CLUB DOS BANCÁRIOS EM CAMPINA GRANDE – PB, BR 230, materiais e demais informações prestadas pelos responsáveis do evento.
__________________________ - ____, ___ de   ____________ de 2012
                                                              (cidade / estado)                                     (data)

________________________________________________
ASSINATURA DO INSCRITO OU RESPONSÁVEL
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RECIBO DE COMPROVAÇÃO DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS) NOME DO INSCRITO: ______________________________________ RG _____________
 *Apresentar este canhoto no dia do recebimento do material;
**  Enviar a parte 01 da inscrição para os email´s - Wellington.lucena@hotmail.com    ou rawlisonsilva@hotmail.com. 
                                                      

                                                    1 FORRÓBIKE TÔ NEM AI

                 

                         Dica da MILITAR BIKE: Como Limpar sua Bicicleta.



Bike suja

Uma rotina para você deixar sua bike brilhando e estender ao máximo a vida útil dos componentes.

Bicicleta suja não é só um problema de estética. Terra além do tempo em determinadas partes também diminui o desempenho e a vida útil de algumas peças. Por outro lado, lavar a bike com máquinas de pressão, como em lava rápidos, também pode trazer problemas. A pressão das “waps” pode colocar água nos rolamentos da mesa de direção, na suspensão e tirar dali a graxa necessária para um bom funcionamento. Portanto, cuidado com as máquinas mágicas. Agora se você quer fazer uma limpeza certa e segura, veja a lista de pontos e com proceder.
Lembre-se de começar pelo mais sujo. Assim você evita relimpar pontos. Antes de começar, se for possível, retire as rodas e pendure a bike. Assim você terá acesso a todos os pontos da bike com mais facilidade.

1. Comece com o sistema de transmissão: corrente, coroas, pedivela e câmbios. Se a corrente não estiver muito suja, limpe-a com um trapo.

2. Se a corrente estiver muito suja, cheia de óleo e um trapinho não vai ajudar, então parta para uma limpeza mais séria. Você pode fazer um trabalho legal mesmo sem retirá-la do local. Desmontar a corrente, além de trabalhoso, pode enfraquecer o elo mexido. Use um solvente de óleo para tirar toda a lubrificação que, a este ponto, já deve estar com cara de graxa e segurando poeira. Para se livrar destes grãos destruidores de correntes, a graxa/óleo tem que ir embora. Use uma escova de dente velha pra te ajudar e se você tiver uma bandejinha rasa pode tentar fazer a corrente ficar imersa enquanto esfrega.

3. O cassete e o pedivela também precisam ser limpos. O procedimento é o mesmo para a corrente, se tiver óleo demais, use um solvente. Tome cuidado apenas para não jogar solvente nos rolamentos e cubos. Não se esqueça de secar bem estes componentes para lubrificar novamente.

4. Uma vez que tudo esteja limpo e seco, lubrifique a corrente. Pingos de óleo são mais efetivos que spray. Colocando os pingos nos lugares certos você não desperdiça nada e não precisa tirar excessos depois. O que precisa de lubrificação nas correntes são as uniões dos elos. Deixe o óleo penetrar e depois de uns cinco minutos limpe o excesso com um pano. As coroas não precisam ser lubrificadas. O que você colocar na corrente é o suficiente.

5. Agora limpe as rodas. A melhor maneira de limpar a lama, quando seca, é pedalar por uma rua de paralelepípedos. Sai quase tudo. Se não der, você pode usar uma esponja e água. Deixe a roda na vertical para que o cubo não seja encharcado. Limpe sempre do meio pra baixo.

6. V-brake funciona muito melhor em aros limpos. Qualquer sujeira no aro ou nas sapatas diminui a eficiência do freio. O lado verde das espojas de cozinha é a melhor opção para limpar a lateral do aro. Não use espojas de aço, apenas de nylon. Aproveite a limpeza para inspecionar com cuidado o aro. Qualquer marca mais forte ou sinal de desgaste é indicação de que ele precisa ser trocado. Lembre-se que aro quebrado é fim de passeio.

7. Freios a disco também funcionam melhor quando limpos. Importante aqui é não contaminá-lo com óleo ou outras substâncias químicas. Se você sentir o disco engordurado, use álcool isopropil que encontra nas farmácias. Ele não deixa resíduo algum. Cuidado com os químicos para discos de carro, eles deixam resíduos que o freio de bike não consegue retirar na frenagem. Disco de bike tem que estar livre de tudo.

8. Freios V-brake precisam ser limpos também. Solte o freio para que você tenha acesso à sapata de borracha para limpa-la. Se achar algum resto de metal ou areia, use uma faquinha ou chave de fenda para tirar, mas cuidado para não marcar a superfície. Aproveite para inspecionar o freio. A maioria vem com um sulco indicador de desgaste. Se ele sumiu, esta na hora de trocar o freio.

9. Para freios a disco é preciso manter a pinça sempre limpa. Cheque todas as conexões para ver se não há vazamento de óleo. O menor sinal de óleo mostra que há algo de errado. Observe as mangueiras para ver se não há marcas, uma pedra pode fazer miséria. Se houver marcas sérias considere trocar. Vazamento hidráulico no meio da trilha é fim de passeio. E por fim verifique as pastilhas, elas têm que ter no mínio 0,5 mm de espessura.

10. Agora é hora de limpar e lubrificar os cabos que ficam dentro dos conduites.

11. Para os cabos de freio, basta soltar o cabo da pinça que ele fica frouxo o suficiente para que você desloque os conduites dos terminais e os faça correr no cabo para poder limpar e lubrificar. Evite água nos cabos, apenas um trapo pra tirar sujeiras e depois pingos de óleo pra lubrificar.

12. Repita a operação com o cabo do câmbio traseiro. No entanto, para afrouxar é preciso colocar o câmbio na marcha mais pesada (coroa menor) e depois empurrar com a mão o braço do câmbio para dentro. Você deve conseguir a folga necessária para soltar o cabo e repetir a operação de limpeza.

13. No câmbio dianteiro, basta colocá-lo na coroa maior, segurar o braço e, no trocador, solte como se fosse pra ir para a coroa menor. A folga aparece e você libera o cabo para repetir a limpeza como nos casos anteriores

14. Os pedais são muitas vezes negligenciados. Por outro lado, são os mais expostos à sujeira. Se você usa clip, deveria se preocupar bastante com eles, pois um clip não limpo corretamente pode falhar na hora em que você mais precisa. Execute uma limpeza como na corrente e coroas e lubrifique as partes móveis.

15. Depois de limpar o coração da bike, limpe o quadro e os outros componentes com uma esponja e um pincel. Tudo funciona melhor estando limpo. Recoloque as rodas e não se esqueça de encaixar os freios. Aproveite para deixar os pneus na calibragem certa.



                    Dia 15 de Abril internacional do ciclista


2 Etapa da Copa Nordeste de Downhill



Bom dia a todos, o Pedal TÔ NEM AI nesse final de semana encerra um ciclo iniciado em novembro de 2011 com nosso primeiro padrão, ali começava o TÔ NEM AI para todos verem e sentirem o espirito do nosso grupo, iremos pedalar amanhã no fim da tarde pela ultima vez com nosso primeiro padrão, Domingo iniciamos uma nova fase com novo padrão, com muitas ideias e com a certeza que somos mais do que amigos, nos tornamos uma familia que cresce a cada dia, o coroamento dessa nova fase irá se dá no dia 03-06-2012 com o 1° FORRÓ BIKE TÔ NEM AI.


CAMISA


PEDAL DO PICO DO JABRE
2012




PEDAL DOS AMIGOS


VENHA CONOSCO AO PASSEIO CLICLISTICO PELOS BAIRROS DE CAMPINA GRANDE-PB


CAMPINA BIKE TOUR



                                           10 MOTIVOS PARA PEDALAR!!! 



Pronto para experimentar?

1. emagrece - Andar de bike é um exercício aeróbico, portanto queima calorias. O valor exato varia de acordo com o peso, a altura, a idade e o ritmo de cada pessoa. Mas a média é de 400 a 500 calorias por hora.

2. aumenta o fôlego - Quando você mexe o corpo, todo o organismo, especialmente os músculos, pede por oxigênio, que é o catalisador que transforma a glicose em energia. Aí os pulmões são obrigados a trabalhar mais rápido para garantir o suprimento dessa substância e a expulsão do gás carbônico (o resultado tóxico da reação). Quem pedala habitua os pulmões a essa sobrecarga.

3. deixa as pernas torneadas (Principalmente para a mulherada...) - A musculatura dessa região é bem solicitada durante a pedalada. Resultado: coxas firmes e panturrilhas trabalhadas. O aumento de massa muscular, no entanto, é discreto – nada que se iguale a um treino de musculação. Mas como andar de bike também queima o excesso de gordura, a definição fica evidente.

4. exercita a cabeça - O momento em que você está em cima da bike é aquele em que as grandes idéias surgem. Esse fato tem tudo a ver com o exercício. Fazer uma atividade aeróbica regular gera uma melhora significativa da memória e de outras habilidades mentais. Porém, isso regride quando você pára de se exercitar.

5. economiza dinheiro - Ao trocar o carro pela bike, você deixa de gastar uma tremenda grana com combustível. Isso significa um bom saldo na conta bancária.

6. alivia o stress - Como qualquer outro exercício, pedalar estimula a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar. Ou seja: ao final da pedalada, você vai ganhar uma tremenda disposição para   enfrentar o dia-a-dia.

7. ajuda a salvar o planeta - Um dos gases responsáveis pelo efeito estufa é o dióxido de carbono (CO2 ). E a maior parte dele vem da queima de combustíveis. Esse gás, quando presente na atmosfera, forma uma barreira,   impedindo que a radiação solar refletida pela superfície da Terra volte para o espaço – criando, assim, o efeito de uma estufa. Com isso, as temperaturas do ar, dos oceanos e dos lagos aumentam e as funções dos ecossistemas começam a mudar. Segundo especialistas, já existe um volume de CO2 na atmosfera que vai afetar a nossa vida por mais de 100 anos. Ao andar de bike, você não lança dióxido de carbono, ajudando a reduzir as concentrações do gás e deixando o planeta menos poluído.

8. previne doenças - Se pesquisar a respeito das vantagens de praticar um esporte regularmente, vai perder alguns dias de tantos estudos que existem… Quem pedala mantém o organismo ativo e não deixa que vários mecanismos enferrugem. Você fica resistente a várias doenças, como osteoporose e problemas cardíacos.

9. dribla os congestionamentos - A bicicleta é o segundo meio de transporte mais rápido nas grandes cidades na hora do rush, perdendo apenas para a moto (dependendo da cidade). Mas é preciso ficar atento às normas de segurança para circular no meio do trânsito.

10. facilita conhecer a cidade - Preso dentro do carro, você nem imagina quanta coisa bacana é possível encontrar nas ruas e avenidas da região onde mora. Sentado na bicicleta, além de sentir aquele vento gostoso no rosto, que dá sensação de liberdade, seu campo de visão se amplia e você consegue visualizar melhor o ambiente.


                                         PEDAL DO PAI MATEUS


                                                         

                                         BIKE PASSEIO


PROGRAMAÇÃO 2º BIKE PAI MATEUS COM JAMPA BIKERS Sexta-feira 25/05 Encontro apartir das 19: horas no Hotel Fazenda Pai Mateus Opciona passeio a Cabaceiras, PB - Roliúde Nordestina Sábado 26/05 Saída as 8:00... 

      

      PASSEIO CICLISTICO EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DO BEB‏E


GALERA AMANHÃ AS 3 HORAS EM FRENTE AO CONDOMINIO ALFAVILLE GRANDE PASSEIO CICLISTICO EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DO BEBE...PARA QUEM TEM FILHO E VAI PARTICIPAR PASSE NA LOJA E PEGUE A SUA CAMISA,É GRATIS!!! VC SÓ TEM Q PARTICIPAR PARA GANHAR! AGUARDAMOS VCS!



Aluizio bicicletas





             Curiosidades sobre o uso de bike pelo mundo.


                



                          2ª etapa Milenio Titan Desert by Powerade 2011






                     McLaren também se rende ao mundo do ciclismo




A McLaren é mais uma construtora de automóveis que se rende ao mundo do ciclismo. A empresa se associou à Specialized – tradicional fabricante norte-americana de bicicletas – e juntas desenvolveram a Venge. A bike fez sua estreia no último fim de semana na prova Milão-San Remo (Itália) com o inglês Mark Cavendish.
Specialized-McLaren Venge - foto Divulgação

Specialized-McLaren Venge - foto Divulgação

Specialized-McLaren Venge - foto Divulgação
A pintura da Venge é inspirada na da McLaren de Fórmula 1

O processo de fabricação da Venge é semelhante ao aplicado nos componentes dos veículos da McLaren e o visual é inspirado nos bólidos de Fórmula 1. O resultado é um peso de somente 950 gramas para o quadro de fibra de carbono, 10 a 15% menor do que outros quadros com o mesmo material e um dos mais leves do mercado.

A Venge também será vendida sem a decoração da McLaren e com a opção de adquirir somente o quadro. Nos Estados Unidos, o modelo é o novo topo de linha da Specialized e oferecida com grupo de transmissão Sram Red ou Shimano Dura-Ace. Por lá, os preços variam entre os US$ 3.800 (R$ 6.300) pedidos pelo quadro e os (R$ 15.272) da bicicleta completa. No Brasil, deve chegar custando o dobro.


                       Sabado Mountainbikero II, probando las "Lefty". Wmv







POLÍTICA NACIONAL DE MOBILIDADE URBANA Presidenta Dilma Housseff sancionou nesta terça-feira a Lei que institui a política nacional de Mobilidade Urbana.


tima notícia para a mobilidade urbana. A Presidenta Dilma Housseff sancionou nesta terça-feira, dia 03/01 (publicado no Diário Oficial da União dia 04/01), a esperada Lei 12.587 que institui a política nacional de Mobilidade Urbana.
Embora o texto final da Lei não tenha incluso a vinculação orçamentária para a mobilidade urbana e, também, tenham sido vetados todos os dispositivos que faziam alguma referência a financiamento, a Lei é um passo para frente, pois fornece embasamento legal para a criação de outras medidas e possibilita a resolução de antigas exigências dos ciclistas e de outros setores.
Finalmente os prefeitos e secretarios municipais poderão apoiar-se na lei federal para instituir algumas medidas “polêmicas” tais como Pedágio Urbano, ciclovias, ciclofaixas, restringir o uso do automóvel e instituir políticas de maior controle de emissões de gases poluentes e do efeito estufa, tarifas de transportes públicos e direitos de usuários do sistema de transportes coletivos e individuais.
A medida é de extrema importância para a bicicleta, pois a Lei determina o uso destes recursos (tarifas por utilização da infraestrutura viária) para os transportes coletivos e não motorizados (bicicletas e pedestres).
A lei também determina no capitulo III (Dos direitos dos Usuários) no inciso II o direito da sociedade civil na participação do planejamento, fiscalização e avaliação da política local de Mobilidade Urbana, possibilitando que a sociedade participe do processo de tomada de decisão de maneira democrática.
“Art. 23.  Os entes federativos poderão utilizar, dentre outros instrumentos de gestão do sistema de transporte e da mobilidade urbana, os seguintes:
I - restrição e controle de acesso e circulação, permanente ou temporário, de veículos motorizados em locais e horários predeterminados;
II - estipulação de padrões de emissão de poluentes para locais e horários determinados, podendo condicionar o acesso e a circulação aos espaços urbanos sob controle;
III - aplicação de tributos sobre modos e serviços de transporte urbano pela utilização da infraestrutura urbana, visando a desestimular o uso de determinados modos e serviços de mobilidade, vinculando-se a receita à aplicação exclusiva em infraestrutura urbana destinada ao transporte público coletivo e ao transporte não motorizado e no financiamento do subsídio público da tarifa de transporte público, na forma da lei;
IV - dedicação de espaço exclusivo nas vias públicas para os serviços de transporte público coletivo e modos de transporte não motorizados;
§ 2o  Nos Municípios sem sistema de transporte público coletivo ou individual, o Plano de Mobilidade Urbana deverá ter o foco no transporte não motorizado e no planejamento da infraestrutura urbana destinada aos deslocamentos a pé e por bicicleta, de acordo com a legislação vigente.
§ 4o  Os Municípios que não tenham elaborado o Plano de Mobilidade Urbana na data de promulgação desta Lei terão o prazo máximo de 3 (três) anos de sua vigência para elaborá-lo. Findo o prazo, ficam impedidos de receber recursos orçamentários federais destinados à mobilidade urbana até que atendam à exigência desta Lei.
Cidades acima de 20 mil habitantes necessitam desenvolver seus Planos Diretores e o Plano de Mobilidade Urbana urgentemente, os novos prefeitos deverão se adequar a nova lei no segundo ano de mandato caso contrario perderão recursos federais.

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